segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Madruguinha está reagindo

Sexta-feira, dia 06/09/2019, pensei que fosse perder o Madruguinha. Ele passou o dia na veterinária, o ânus estava bastante inflamado e o prolapso havia voltado. A médica fez o procedimento e me fez comprar uma ração caríssima. Levei o Madruguinha para casa, ainda sob o efeito da anestesia, deixei ele no banheiro e de vez em quando eu ia observá-lo, até que o vi tendo espasmos e dificuldade para respirar, pensei que era seus últimos suspiros, coloquei sua pequena cabeça em minhas mãos e falei "não vá gatinho, comprei ração bem gostosa pra você", e ele parecia entender, com aqueles olhos vivos que ele tem. Ele ficou assim por um bom tempo, até que ele resolveu se levantar, como se renascesse. Era sexta-feira a noite, a última vez que ele tinha comido tinha sido na quinta-feira às 13 horas. Eram mais de 24 horas sem ingerir nada, e no dia seguinte do mesmo jeito, ainda bem debilitado, não sentia vontade de comer. Sábado a noite o apetite dele voltou e pude dar o sachê. Como é bom encher a pança de um gatinho adoentado.

Estou dando alimentação pastosa e óleo mineral, mas ele ainda não fez cocô. Estou temendo este momento, mas se Deus quiser, dará tudo certo.

Força Madruguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário