sexta-feira, 6 de agosto de 2021

ELE REAGIU

Madruguinha está bem!


Não foi fácil, passamos dias muito difíceis. Depois que saímos da veterinária, na sexta feira,  ele passou a se alimentar um pouco, no sábado a noite. Na terça feira ele tentou fazer coco, mas não saía. Meu coração apertou, ele ainda estava tomando antibiótico e anti-inflamatório, e os pontos ainda estavam lá. O local ainda estava um pouco inflamado. Quanto sofrimento.
Quando ele fazia força para defecar, eu o ajudava, apertando o ânus para as fezes sair, ajudou um pouco, mas ele se recolheu no quintal para ficar só com sua agonia. Passou a noite lá e eu mal dormi. "Não seria melhor sacrificá-lo e acabar com o sofrimento dele?", nem queria pensar nisso.
No dia seguinte entrei em contato com a veterinária e perguntei quanto custaria para fazer uma lavagem intestinal. Cem reais. Combinei de levar ele a tarde, no horário do meu almoço.
A veterinária estranhou, isso não deveria acontecer, pois ele estava comendo a ração e tomando os remédios receitados.

Passei em casa para pegá-lo e, ele estava normal, comendo como se nada tivesse acontecido, e o bumbum estava limpo. Ele conseguiu!

Daí ficamos assim durante um mês, a cada 03, 04 dias ele fazia cocô e era aquela apreensão. Tinha um estoque de luvas, e quando via que ele queria fazer cocô eu me preparava. Era só ele fazer força que eu o ajudava e funcionava.

Estava chegando o dia de uma viagem programada ha meses, mas eu não estava ansiosa, estava apreensiva, pois iria passar 05 dias fora e estava preocupada com o Madruguinha.

Deixei as instruções com minha sobrinha, e prometi uma grana quando chegasse. Viajei e estava indo muito bem, todo dia eu ligava para perguntar como estavam as coisas. Todo dia eu ligava e perguntava sobre ele, e estava tudo tranquilo, mas no terceiro ou quarto dia ele sumiu. Fiquei muito agoniada, mas ele reapareceu no segundo dia de sumiço. Ou seja, ele sentia vontade de fazer coco e sumia, era um parto para ele.

Quando voltei de viagem fiquei observando, e era o sofrimento. Daí tive um clique "ele está com os pontos". Dito e feito, peguei ele e vi que tinha uns potinhos que a médica fez na hora de colocar o reto no lugar certo. Cortei com um tesourinha e... VIVA! Desde então ele tem conseguido defecar sem sofrimento.

Passei 02 meses dando o óleo mineral direto, daí tentei parar e vi que o problema iria voltar. Daí dei durante 06 meses ininterruptos, mas parei há mais de um ano e nunca mais o problema voltou.
Viva o óleo mineral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário