segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Gatos com Problemas Urinários

Esse é o problema mais recorrente lá em casa

Primeiro foi com o Floquinho. Um dia ele ficou no canto, sem comer e de vez em quando gritava de dor. Pensei que fosse algum problema no quadril, pois ele estava com dificuldades para andar. Quando vi que ele não iria melhorar, levei ao veterinário que foi direto ao problema: obstrução da uretra. A bexiga dele estava muito cheia, daí o veterinário passou uma sonda e esvaziou, depois fez a lavagem com soro fisiológico e ficou tudo certo. Isso foi em abril de 2017. Em dezembro de 2017 novamente. E novamente em  março de 2018, abril de 2018.... Até perdi as contas de quantas vezes esse gato obstruiu. Como eu não tinha mais de onde tirar dinheiro, pois cada procedimento me custava R$ 330,00, eu comprei sonda, anestésico tópico, sedativo, seringas, esparadrapo, soro fisiológico e pronto, há uma ano eu mesma desobstruo meu Flocão. Ele tem pedras, muitas pedras, já examinamos a urina e não aparece infecção.

Quando o gato começa a lamber muito, é sinal que algo está errado

Toda hora ele faz posição de urinar e não sai nada, ás vezes sai umas gotinhas, mas a bexiga fica cheia.

Olha a cara de alívio depois da desobstrução.

PS: Essas fotos foram tiradas no fundo do quintal, o Floquinho se encondeu no cafofo mais sujo que ele encontrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário