sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Força Madruguinha

Ontem a foi um dia bem difícil.

Na hora do meu almoço dei os remédio deles (amitriptilina, prediderm e o laxante). Deis os dois primeiros e tudo tranquilo, ele estava comendo normalmente, mas até então não sabia se ele tinha feito cocô depois depois do segundo procedimento para conter o prolapso retal. Quando dei o laxante, ele começou a fazer força para fazer cocô, e gritava de dor, pois tinha uma grande quantidade acumulada. E para piorar, estava na hora de voltar para o trabalho. Fiquei a tarde olhando no relógio para dar 18 horas para ajudá-lo de alguma forma. Comprei supositório e levei para casa. Chegando lá, chamei minha sobrinha porreta para me ajudar, o serviço que fizemos não é qualquer um que faz, mas na hora do desespero não temos muitas escolhas.

Coloquei luvas, introduzi o supositório e nada, tive que tirar as fezes aos poucos com o auxílio de um palito. Ele estava sedado e minha sobrinha o segurou. Consegui esvaziá-lo bastante, cheguei até a pensar que estava tudo bem, mas não estava. Depois do procedimento, dei banho nele e coloquei num canto no quintal. De vez em quando eu ia olhá-lo e ele estava se espremendo e gemendo de dor, sem conseguir fazer cocô. Desabei em choro de tanta tristeza em ver um animalzinho sofrendo daquele jeito. Pesquisei no google uma oração para um santo dos animais e vi a oração de São Francisco. Confesso que sou de pouca fé, mas rezei com as lágrimas caindo aos meus pés.

Hoje de manhã ele estava na mesma, coloquei ele na caixa e levei em outra veterinária, pedi para ver o que poderia ser feito e fiquei de buscá-lo ás 14 horas. Na hora marcado fui buscá-lo e ele falou que no momento que pegou a caixa, percebeu que o prolapso havia voltado. Perguntei o que ela achava, se valia a pena tentar salvá-lo, ela disse para tentarmos mais essa vez. Pediu para eu comprar ração e sachê gastrointestinal da royal canin e dar óleo mineral.

Comprei um pacote de ração de 1,5 kg por 121,00, ainda comprarei os sachês e ainda tem a continha da veterinária, que não faço ideia de quanto será cobrado.

Estou exausta, só queria ver ele gordinho e saudável novamente. Fico exausta por gastar sem poder, nem sei qual foi a última vez que me levei ao médico, tenho tantas coisas para fazer por mim e fico gastando com eles. Tem um amigo que briga comigo, fala que priorizo os animais, mas não sei ignorar essa situação.

Vamos torcer pelo Madruguinha.

foto em 12/10/2015 (13 dias de nascido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário