quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Gatos com obstrução Urinária

É possível encontrar várias receitas no youtube para desobstrução dos gatos. Tem uma que faz muito sucesso, que é glicerina com limão, mas no meu Floquinho não funcionou. Tem outra receita de dar bicarbonato de sódio, dei uma vez, mas fiquei com dó, o gato odiou o gosto e vomitou. Muitas outras coisas, como vinagre de maçã, chá de quebra pedra. Acho válido, desde que não faça mal ao gato.

Li um artigo aqui que fala sobre um tratamento alternativo para doença idiopática do trato urinário inferior felino. O pesquisador fez o tratamento com extrato de cravo, da espécie  Dianthus caryophyllu (NÃO É CRAVO DA ÍNDIA), e obteve resultados satisfatórios.


Aqui na minha cidade não encontro cravo, então minha amiga me deu uma muda, que está comigo há quase três meses e não deu uma florzinha sequer. Quando eu ganhei, veio com flores secas, exatamente o que precisava. Fiz um chá com essas flores e dei para o floquinho. Uma semana depois ele obstruiu e pela primeira vez em dois anos, ele conseguiu expelir a pedra sozinho. Ontem ele estava obstruído, enquanto ele fazia força para urinar, fia massagem em sua bexiga e nada, daí apertei o pênis dele (ele odeia, chega a me morder), depois ele tentou novamente e vi que estava saindo um pouco de xixi, massageei novamente a bexiga e saiu uma grande quantidade de urina.


Não vejo a hora de nascerem as flores para dar para os gatos, estou com muita fé que dará certo.

Isso é cravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário