terça-feira, 3 de setembro de 2019

SÍNDROME DE PANDORA, PROLAPSO RETAL

Na casa da minha mãe tem um gato que sofre com problemas urinários ha quase uma ano! Madruguinha o nome dele. Foi levado ao veterinário e o médico receitou o medicamento Lexin, mas não resolveu. Ele fica o dia inteiro fazendo força para urinar, urina praticamente sangue puro.

Passados alguns meses sem melhora alguma, o caso dele piorou, começou a fazer tanta força para urinar que soltava puns. Depois começou a emagrecer muito, apesar de comer por três.

Dia 21/08/2019 Madruguinha teve prolapso anal. É assustador, o reto vai para fora e deixa o dono bem assustado. Levamos ele para consultar e informamos o problema urinário dele, pois acreditava que isso deu origem ao prolapso.

Ela fez um procedimento de colocar o reto para dentro e costurou. E receitou um remédio para ao que ela chamou de síndrome de pandora.

Ela disse que por causa de estresse, o gato pode desenvolver problemas urinários. Confesso que saí da clínica com um pé atrás. Comecei a dar o medicamento sem muita fé, e com receio do prolapso acontecer novamente.

Dez dias depois e o que eu mais temia aconteceu. Vi ele com dificuldade para defecar, com muita luta ele conseguiu, e o reto foi para fora novamente. Peguei uma luva, limpei o local com soro fisiológico, dei umas gotas de Acepran para ele ficar calmo, e coloquei no lugar. Ficou novinho em folha, como se nunca tivesse saído do lugar. Mas dois dias depois, ao tentar defecar novamente, aquela cena horrível estava ali na minha frente, mas ao ver já estava bem mais para fora, não tive como colocar no lugar, e novamente o levei na veterinária, aproveitar que estava dentro do prazo do retorno.

Ela colocou no lugar, costurou e falou que se continuar saindo, precisará de uma cirurgia, a qual não temos a mínima condição de arcar. Pedi que receitasse um laxante ou algo que amolecesse as fezes, pois acho que ela falhou ao não receitar. Pedi ainda um medicamento para a bexiga dele, pois saí de lá da primeira vez sem um remédio sequer para a doença, apenas um para tratar o psicológico do gato (que eu não estava dando direito).

Daí que ela me explicou direito a síndrome, que realmente causa todos esses problemas, mas ela me receitou Prediderm, um anti-inflamatório.

Quanto aos gastos, na primeira consulta meu irmão gastou uns 400 reais (consulta, procedimento, soro, medicamento e dois dias de internação).
No retorno gastei 150,00 (soro, anestesia, procedimento e medicamento).

Vamos torcer para Madruguinha se recuperar bem.

Desculpem a imagem forte

Hematúria

Anestesiado
Receita Médica




Nenhum comentário:

Postar um comentário